Moreira perdeu a moral

A derrota do Benfica na Trofa dá pano para mangas, quer no conteúdo, na forma ou nos danos a curto/médio prazo que possa vir a causar para as bandas da Luz. Mas, entre vários erros individuais (onde Binya ganha a qualquer um), foquemo-nos naquele que surgiu onde a maioria dos adeptos do clube encarnado não esperava: na baliza.

Moreira sempre gozou de grande moral e cartel junto dos associados benfiquistas. O facto de ser oriundo da formação do clube, ser um jovem a demonstrar dotes dignos de registo fez com que todos o acolhessem como o “preferido”. Depois de viver vários anos à mercê de colegas medíocres que o tornavam muitas vezes como o melhor em campo, Moreira foi alvo de uma tremenda injustiça quando após uma goleada sofrida no Restelo, Giovanni Trapattoni lhe tirou a titularidade e concedeu a Quim a possibilidade de defender a baliza benfiquista até ao final da época, que viria a marcar o regresso das águias ao título após 11 anos de jejum.

Surgiu Quim e surgiram também as lesões até esta época em que o titular da Seleção falhou e também de forma injusta perdeu o lugar. Moreira voltou mas nunca deu mostras de segurança tendo mesmo ficado mal na fotografia em alguns golos sofridos pela equipa de Quique Flores. Ficava sempre a sensação que podia ter feito mais, mas os adeptos desculpavam tudo porque era “o Moreira”. Até domingo, na Trofa. Aí deu um frango numa altura crucial do jogo que não só ajudou a perder 3 pontos como também pode ajudar a decidir um campeonato. Até o próprio pareceu assumir culpa já que ao contrário do que faz sempre que sofre um golo – e fê-lo no segundo com o Trofense – não desatou a reclamar com os colegas de defesa como se fossem sempre eles os culpados.

Se Quique mantiver a coerência com que afastou Quim, Moreira sai da baliza no próximo jogo da Liga, com o Braga, já que quarta-feira com o Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga, será a vez de Moretto mostrar serviço. Será a queda de um mito?

Autor: JOÃO RUI RODRIGUES
Data: Segunda-feira, 5 Janeiro de 2009 – 19:30
Fonte: http://www.record.pt

Advertisements

0 Responses to “Moreira perdeu a moral”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: