Escolha sensata

Muito se falou esta semana sobre a possibilidade de Moretto ser o escolhido para defender a baliza do Benfica no jogo frente ao Sp. Braga. Depois da troca de Quim por Moreira, na sequência de uma série de exibições menos conseguidas pelo n.º 12 dos encarnados, tudo parecia indicar que Quique Flores iria dar uma oportunidade ao brasileiro no campeonato, face à boa exibição frente ao V. Guimarães na Taça da Liga, aliada ao frango de Moreira perante o Trofense. Mas, da mesma forma que fez mal em tirar Quim do onze, desta vez o treinador espanhol teve uma decisão sensata ao manter Moreira a titular.

O Benfica tem o melhor leque de guarda-redes do campeonato português, mas, curiosamente, é o clube que tem vivido mais convulsões esta época no que respeita a esta posição específica. Chegar praticamente a meio da época e não ter ainda um guarda-redes titular não é normal. E muito menos numa equipa com esta dimensão. Mas é isso que se passa para as bandas da Luz – o próprio Quique reconheceu estar ainda a procura da melhor opção.

Por isso, castigar Moreira com a ida para o banco de suplentes (ou até para a bancada) seria injetar mais uma dose de instabilidade na equipa, pouco ou nada aconselhável numa fase em que o Benfica precisa é de união para evitar erros recentes.

Autor: JOSÉ MANUEL PAULINO
Data: Domingo, 11 Janeiro de 2009 – 20:45
Fonte: http://www.record.pt

Anúncios

0 Responses to “Escolha sensata”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: