2 vagas 3 candidatos

BENFICA CONTRATARÁ UM GUARDIÃO NO VERÃO

Moreira, Quim ou Moretto: um dos três deverá abandonar a Luz no final da época para dar lugar a outro guarda-redes. Os responsáveis encarnados consideram contraproducente efectuar um ajuste nas opções para a baliza – Quique já garantiu que não procura jogadores no mercado de inverno – mas estudam uma alternativa ao trio disponível para o futuro próximo. Até Maio, portanto, dirigentes e equipa técnica irão testar os actuais guardiões para tomarem a sua decisão.

Partindo do pressuposto que, para Quique Flores, o estatuto dos futebolistas ou o passado dos mesmos no clube são irrelevantes nas suas escolhas – a rotatividade assim o demonstra – Moreira, Quim e Moretto partem em igualdade de circunstâncias nesta corrida de quatro meses.

O cenário está montado para uma disputa a três por duas vagas disponíveis, tantas quantas as competições em que o Benfica está inserido, pelo que a titularidade no campeonato e Taça da Liga ajudará a compreender o rumo dos acontecimentos. Importa perceber como se chega a este ponto.

Lembrar Codina

Na pré-época, foi pública a intenção do Benfica em querer resgatar Jordi Codina, reserva do Real Madrid, para fazer sombra a Quim e Moreira, os quais transitavam de épocas anteriores – Butt, entretanto, regressara à Alemanha.

Os encarnados, num primeiro tempo, recuperaram o ex-júnior Bruno Costa para o estágio de forma a fazer parelha com Moreira, porque Quim se lesionara ao serviço da Selecção no Europeu’08. Quique, o qual conhecia Codina do tempo em que o treinara nas camadas jovens do Real Madrid, pediu-o como reforço. Os contactos arrancaram mas o espanhol, que se confessou ansioso por vir para Lisboa, que se revelou amigo de Balboa e admirador de Quique, acabou por ficar em Madrid.

Acto contínuo, Rui Costa telefona a Moretto e num ápice resolve-se a questão: o brasileiro reencontrou Moreira e Quim, enquanto Costa rumou para o Oriental.

Intranquilidade

Quim partiu à frente no início da época mas acabou traído por uma goleada na Grécia e um frango com o Vitória de Setúbal. Começa, aí, a dança na baliza: segue-se Moreira, o qual acaba por cometer um erro diante do Trofense. Moretto surge, depois, nas Taças e, também ele, compromete.

Nasce a intranquilidade e a dúvida instala-se: qual dos três merece a titularidade. E quando assim é, as mãos começam a tremer.

Autor: NUNO MARTINS E PEDRO CANDEIAS
Data: Terca-feira, 20 Janeiro de 2009 – 08:16
Fonte: http://www.record.pt

Anúncios

1 Response to “2 vagas 3 candidatos”


  1. 1 Gloriosasfera 22/01/2009 às 17:21

    A Gloriosa blogosfera continua a crescer:

    – Mais de 200 blogues Benfiquistas
    – TV com vídeos do Benfica 24/7
    – Escolha de vídeos “on-demand”
    – Contacto entre Benfiquistas no “Chat”
    – Possibilidade de colocar a TV no blog através de “Embed”
    – Notícias oficiais do Benfica actualizadas
    – Acesso a artigos do jornal O Benfica
    – Acesso a artigos da revista Mística
    – Notícias sobre o Benfica actualizadas
    – Notícias sobre o desporto actualizadas
    – Logos para blogs

    Gloriosasfera
    http://gloriosasfera.blogspot.com

    De Benfiquistas para Benfiquistas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: