Problema de luvas

Já aqui escrevi sobre o drama de Quim – que, após se ter imposto como guarda-redes do Benfica e da Seleção Nacional, sofreu 11 golos seguidos e voltou à estaca zero.

Acontece que o afastamento de Quim da baliza do Benfica não resolveu o problema. O seu substituto, Moreira, deu um frango e Moretto teve a sua oportunidade – que também perdeu porque, nos desafios que fez, parecia empenhado em montar uma churrascaria.

Enfim, o Benfica está embruxado no que diz respeito à baliza. Dir-se-ia que a águia está a transformar-se em ave de capoeira.

Falando a sério, julgo que tudo isto decorre de uma moda que se criou entre os treinadores e que considero errada. Hoje, quando um guarda-redes sofre um golo defensável, o treinador manda-o para o banco para “recuperar psicologicamente”. Ora, é mais fácil um jogador recuperar a jogar do que recuperar no banco (ou na bancada). É mais fácil um jogador recuperar sabendo que o treinador mantém a confiança nele do que o contrário. O pior para um guarda-redes é achar que perdeu a confiança do técnico que o dirige.

E se a substituição de Quim ainda se entende, as reservas de Quique Flores sobre Moreira pareceram-me injustificadas. Recordo-me de Oliver Kahn ter dado frangos históricos e continuar de pedra e cal na baliza do Bayern de Munique e da seleção alemã.

O mal do Benfica é que tem hoje três guarda-redes – mas não tem “um” guarda-redes. Ninguém sabe bem qual é o guarda-redes do Benfica. Num tempo em que se fala tanto de “luvas” a respeito do caso Freeport, o Benfica também tem um problema desses. Só que são luvas verdadeiras: luvas de guarda-redes…

Autor: JOSÉ ANTÓNIO SARAIVA
Data: Quarta-Feira, 28 Janeiro de 2009 – 9:02
Fonte: http://www.record.pt

Advertisements

0 Responses to “Problema de luvas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: