O que mudou em 5 meses

CONJUNTO REMODELADO NA DOBRAGEM DA LIGA

Do Benfica que a 24 de Agosto defrontou o Rio Ave, ainda em início de projeto, com Rui Costa no leme do futebol, e Quique Flores a comandar a equipa, à equipa que hoje recebe o conjunto de Vila do Conde, existem muitas diferenças, a começar pelo discurso do próprio treinador.

Na altura, Quique Flores queria tomar as rédeas da Liga, mas a equipa não conseguiu mais que um empate no primeiro encontro; Hoje, as águias lutam por manter acesa a discussão do título – depois de terem perdido a liderança duas vezes – num jogo que antecede o clássico, com o FC Porto.

Na baliza, Quim era titular indiscutível e perdeu o estatuto em dezembro para Moreira, enquanto na esquerda da defesa, Léo não tinha opositor. O brasileiro está, agora, no Santos e deixou a luta para David Luiz e Jorge Ribeiro.

Entre mexidas na defesa e no meio-campo (Katsouranis começou a época a central; os primeiros lugares do miolo eram ocupados por Yebda e Martins e Reyes não tinha ainda o certificado), note-se as diferenças no ataque: Cardozo era titular; Suazo ainda estava no Inter de Milão e Makukula ainda se sentava no banco.

Autor: VANDA CIPRIANO
Data: Sábado, 31 Janeiro de 2009 – 8:34
Fonte: http://www.record.pt

0 Respostas to “O que mudou em 5 meses”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário