Queiroz apela ao “sentido de responsabilidade”

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, apelou, na quarta-feira, ao “sentido de responsabilidade” dos jogadores lusos para o encontro com a Albânia, que Portugal está obrigado a vencer para manter aspirações ao apuramento para o Mundial2010

“O que se vai sentir neste estágio é o sentido de responsabilidade desse jogo, porque vem num período em que os jogadores já terminaram as épocas e já têm a sua cabeça na próxima temporada”, referiu.

Na chegada à concentração da selecção portuguesa, em Oeiras, Carlos Queiroz referiu que “fazer este estágio é um alerta para os jogadores envolvidos nos trabalhos da selecção”, porque “a época está muito longe de terminar”, e que “só depois dos compromissos da selecção é que estes jogadores podem relaxar”.

O facto de o final da temporada estar “um pouco desordenado, com os clubes a acabarem em diferentes momentos”, leva Queiroz a dizer que “fazer este pequeno estágio impunha-se, para manter em forma e concentrados os jogadores para o jogo com a Albânia, que é de tremenda responsabilidade”.

“Se não é bom que haja este desordenamento antes do grande objectivo que é a Albânia, por outro lado, torna-se positivo porque é uma forma de trabalhar com jogadores que tenho observado ao longo do ano e que justificam que a selecção olhe por eles e lhes dê uma oportunidade”, disse.

O seleccionador português disse que os jogadores que integram este estágio de observação podem, “naturalmente”, ser convocados para o jogo com a Albânia e o particular com a Estónia, mas sublinhou que ainda espera por alguns jogos para tomar uma decisão definitiva.

Jogadores de moral elevado

Para o defesa Pepe, o jogo com a Albânia “vai ser uma final”, apelando à união da “equipa das quinas”.

“Temos cinco finais para disputar e temos de ganhar o máximo possível. Todos sabemos das dificuldades, precisamos de ter um grande sentido de entreajuda. São jogos muito complicados”, afirmou o jogador do Real Madrid.

Pela primeira vez convocado por Carlos Queiroz, Luís Boa Morte disse que “tinha saudades pelo bom ambiente e por tudo o que envolve este grupo”.

“Eu trabalho no meu clube e vou usando a minha experiência no clube. Penso que a minha experiência também poderá ser útil aqui. Não fiquei surpreendido pela chamada, porque tenho noção do que tenho feito”, referiu o extremo do West Ham.

O guarda-redes Moreira, que fechou a época como titular do Benfica, disse que “é óptimo” ter sido chamado à selecção AA, garantindo que vai “continuar a trabalhar para tentar agradar ao ‘mister’ Carlos Queiroz”.

“Ainda não consegui cumprir o objectivo de somar uma internacionalização AA, sobretudo, penso eu, devido às lesões. Felizmente, as lesões passaram. Como sou um lutador e um vencedor, por tudo o que passei, penso sempre que hoje é o dia em que vou vencer”, disse.

Também de regresso aos trabalhos da selecção está Tonel, central do Sporting, que assegurou estar no estágio “para ser útil e poder ajudar”.

“A selecção tem bons centrais, mas o mais importante é que a selecção ganhe. Acho que a maior parte está feita, mas nestes três dias poderá servir para o professor Carlos Queiroz tirar algumas dúvidas”, disse o defesa.
O médio Ruben Amorim, à procura da primeira diz que “é um objectivo chegar à selecção”.

“Se conseguir, muito bem, se não, vou torcer em casa. É mais uma oportunidade do seleccionador nos ver de perto e ver como estamos no fim da época”, referiu.

Fonte: http://aeiou.visao.pt/

Advertisements

0 Responses to “Queiroz apela ao “sentido de responsabilidade””



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: