Moreira e Boa Morte renascem

As inclusões do guardião do Benfica Moreira e do avançado do West Ham Luís Boa Morte nesta convocatória representaram outras notas de relevo nas opções de Carlos Queiroz. Tanto um como outro acabam por ser premiados pelas respectivas épocas. No caso de Moreira, foi valorizado o facto de ter recuperado a titularidade no seu clube (13 jogos na Liga Sagres). Já Boa Morte, embora não muito utilizado na Premier League (14 jogos e zero golos), beneficiou da sua experiência para ser chamado numa fase em que é proibido errar. No lote de ausências mais notadas – umas por lesões, outras por opções do seleccionador – estão nomes como os de Quim, Paulo Ferreira, Maniche, Danny, Pedro Mendes, Quaresma, Postiga ou Nuno Gomes.

Fé total em Ronaldo e Pepe

O jogo contra a Albânia será um teste à capacidade de Cristiano Ronaldo e de Pepe resistirem a contrariedades. Agostinho Oliveira, técnico dos sub-21, confia que ambos vão mostrar toda a maturidade que têm. Sobre Ronaldo, o treinador defende que este “tem maturação suficiente para não sofrer implicações por uma derrota” como a da final da Champions. “Não desabou o mundo nem ele deixou de ser o jogador que era. Foi apenas uma derrota. O Ronaldo vai ter de se reorganizar mentalmente para dar o melhor na Selecção”, refere. Quanto a Pepe, acredita que o castigo que sofreu não o inibirá. “O Pepe não pode nem vai fugir aos confrontos físicos e não vai ficar inferiorizado por pensar que não pode meter o pé. Vai metê-lo de certeza”, refere Agostinho. “A estabilidade emocional dele não denuncia nenhuma fragilidade”, assegura.

Projecto de Queiroz aceite

A Direcção da FPF aprovou na generalidade o projecto estratégico de Carlos Queiroz para as selecções. O qual passa por uma maior abrangência ao nível da estratégia geral e melhor articulação com clubes e associações. O projecto será agora analisado ao pormenor, nomeadamente ao nível de custos. A candidatura Ibérica ao Mundial foi, também, falada.

Concentração já amanhã

Os 24 eleitos de Carlos Queiroz voltam a concentrar-se amanhã, agora em Óbidos e já na recta final da preparação dos jogos com Albânia (dia 6 de Junho em Tirana) e Estónia (dia 10 de Junho, para o particular em Talin). Nesse mesmo dia, os sub-21 seguem para França, onde disputarão a 37.ª edição do Torneio Internacional de Toulon.

Fonte: http://www.ojogo.pt

Anúncios

0 Responses to “Moreira e Boa Morte renascem”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: