Falta de propostas preocupa a SAD do Benfica

LUÍS ANTUNES

A ausência de propostas concretas para a venda de jogadores preocupa os dirigentes da SAD do Benfica, que necessita de realizar mais-valias para reforçar o plantel 2009/2010 e suprir nova ausência da Champions.

A realização de mais-valias significativas é indispensável para a melhoria da futura equipa e o avanço de alguns dossiês que aguardam pelo necessário suporte financeiro.

Di María, Luisão, Cardozo e Katsouranis são os principais candidatos à saída. Todavia, apesar do interesse informal de alguns emblemas, não apareceu, ainda, nenhuma oferta definitiva que permita vislumbrar qualquer encaixe financeiro.

Os responsáveis das águias tinham a consciência de que a crise internacional poderia provocar uma retracção no investimento. O cenário confirmou-se e os dirigentes tentam caminhos alternativos – participação em fundos de atletas pode ser uma possibilidade -, embora sintam dificuldades em cumprir as metas propostas. Apesar da eleição dos elementos com melhor mercado, os responsáveis admitem transaccionar qualquer futebolista. Nenhum activo é inegociável, pelo que qualquer jogador pode ser vendido, caso a proposta satisfaça o valor fixado previamente.

Além das hipotéticas transacções, Rui Costa tem em mãos vários casos que implicam a renovação de contrato, designadamente os de Nuno Gomes, Quim e Moreira. Embora em planos distintos, nenhum registou evolução nos últimos tempos. Javier Balboa, por sua vez, é outro caso em aberto. O extremo foi escolha de Quique Flores, que vai abandonar o clube. Todavia, os dirigentes entendem que o atleta deve permanecer e valorizar-se, uma vez que a realização de qualquer mais-valia será complexa, face ao elevado valor de aquisição do passe – quatro milhões de euros.

Ainda assim, Rui Costa irá reuniu com o empresário de Balboa na próxima semana. E, a não ser que surja uma proposta de valor semelhante ou aproximado ao da compra, o ex-merengue não deixará o Estádio da Luz.

Por outro lado, o interesse do River Plate em Pablo Aimar continua a ecoar na Imprensa Argentina. O emblema de Buenos Aires desejava o regresso do número 10 ao seu país, mas a hipótese é permanentemente negada pelo empresário de Pablo Aimar, Gustavo Mascardi. “Não existe essa possibilidade”, referiu o representante do avançado sul-americano.

Fonte: http://jn.sapo.pt/

Advertisements

0 Responses to “Falta de propostas preocupa a SAD do Benfica”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: