Mundial2010 – Miguel consciente de que Portugal pode falhar ida à África do Sul

Óbidos, Leiria, 04 Jun (Lusa) – O defesa Miguel admitiu hoje ter consciência de que Portugal pode falhar a presença no Mundial2010 de futebol, porque estava habituado a ter, por esta altura, o apuramento para as grandes provas praticamente garantido.

“Estávamos habituados a ter, nesta altura, praticamente 60 ou 70 por cento da qualificação assegurada. É algo novo para nós e temos de lidar [com isso] da melhor forma. Temos cinco jogos, sabemos que temos de ganhar e sábado passa por isso, por uma vitória [em Tirana com a Albânia], que é a única coisa que nos interessa”, referiu

Portugal ocupa o terceiro posto do Grupo 1 europeu de qualificação para o Mundial2010, a disputar na África do Sul, a sete pontos da Dinamarca e da Hungria (mais um jogo) e com os mesmos que a Suécia (menos um encontro disputado).

“Acho que cada um está consciente de que existe a possibilidade de não estarmos [no Mundial] em 2010, mas não queremos pensar nisso. Cada um, individualmente, pensa nisso. Eu já o pensei, mas espero que assim não seja”, disse.

Segundo o defesa do Valência, para vencer sábado em Tirana, os jogadores têm “de jogar unidos, com muita concentração, com respeito pela Albânia”.

“Temos um excelente grupo, jogadores fantásticos, temos todas as condições para conseguir nestes cinco jogos que faltam cinco vitórias. Só falta encontrarmo-nos como equipa, porque é isso que nos está a faltar, e [termos] um pouco mais de sorte também”, disse.

Miguel perdeu a titularidade para Bosingwa, o qual se tem apresentado “a um grande nível”, segundo o “valenciano”, que admite ter de continuar a trabalhar e lembra que “a decisão sobre quem deve jogar, ou não, cabe ao ‘mister’ Queiroz”.

Afirmando ambição por conhecer “mais e outros campeonatos”, como o inglês, Miguel recordou ter contrato com o Valência por mais três épocas, mas admitiu ver “com bons olhos uma mudança”, caso ela seja favorável para si e para o clube espanhol.

No início do estágio, o seleccionador Carlos Queiroz garantiu que Eduardo será o titular da baliza lusa, mas Moreira quer lutar para se poder estrear pela selecção.

“O professor Carlos Queiroz disse isso quando aqui chegou e é obvio que nós, enquanto guarda-redes, vamos trabalhar ao máximo para poder baralhar as contas dele. É obvio que tenho a ambição de jogar pela selecção e, se não for contra a Albânia ou com a Estónia, tenho a certeza de que um dia vai aparecer essa oportunidade para mim”, afirmou.

O guarda-redes do Benfica deixou elogios para o colega do Sporting de Braga, referindo que “Eduardo é um excelente guarda-redes”.

Sobre o encontro com a Albânia, Moreira disse que “é um jogo que vai acarretar muita pressão”, mas garantiu que “o grupo está concentrado” e vai “fazer tudo para ganhar”.

“Temos criado imensas situações de golo. Mas todos os jogadores estão confiantes que desta vez a bola vai entrar. União temos, vontade temos, queremos ir ao Mundial e, se Deus quiser, vamos ganhar à Albânia para que isso seja possível”, afirmou.

Portugal viaja sexta-feira para a capital albanesa, onde sábado disputa um jogo decisivo no Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010. Quatro dias depois, a selecção portuguesa encerra a temporada com um jogo particular em Talin com a Estónia.

NFO/JPS.

Lusa/fim.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/

Advertisements

0 Responses to “Mundial2010 – Miguel consciente de que Portugal pode falhar ida à África do Sul”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: