Vieira fala em mais um reforço e garante cumprimento do contrato com Jesus

O presidente demissionário afirmou hoje que a equipa “encarnada” deverá ter mais um reforço mas, sem relevar o seu nome, assegurou que não será guarda-redes.

“Não vou dizer em quem é que o Benfica está interessado. O que poderei adiantar é que poderá entrar mais um jogador na equipa do Benfica”, disse Vieira, em entrevista à SIC, sem confirmar o interesse no avançado colombiano Falcao, do River Plate.

O presidente “encarnado” disse que até à data não foi discutida a posição de guarda-redes, para qual conta com Quim, Moreira e Moretto: “Se eles hoje vestem a camisola do Benfica, é porque estamos bem servidos. Mas isso são opções do treinador, não minhas”, frisou.

Sobre o técnico, Jorge Jesus, que considera “o melhor treinador português”, Vieira assegurou que “suceda o que suceder, vai ficar no Benfica”, com o qual assinou contrato de dois anos, com mais um de opção.

O líder do clube da Luz desvalorizou a demora na renovação com o “capitão” Nuno Gomes, afirmando que aconteceu “na altura própria” e que o avançado “estava tão seguro que não pressionou ninguém, foi de férias e quando regressou resolveu as coisas com bastante naturalidade”.

“O que lhe posso dizer é que Nuno Gomes vai ser nosso jogador nas próximas duas épocas. Nem ele queria abandonar o Benfica”, acrescentou Vieira, que se escusou a dizer o espanhol Reyes fica ou sai: “O Benfica, dentro do esforço que está a fazer, tem que fazer os seus equilíbrios naturais. Dentro de dias temos que tirar conclusões”.

Vieira defendeu ainda o investimento na equipa de futebol, que já ascende a 16 milhões de euros, apesar do prejuízo apresentando, sublinhando que “era fácil apresentar lucro”, bastando vender dois ou três jogadores.

“O Benfica é parceiro credível para qualquer instituição financeira. E de certeza que irá cumprir, como até agora, reforçando uma equipa que quer para um futuro ganhador, de maneira que, quando tivermos de vender um jogador nosso, tenhamos a possibilidade de ir buscar outro à nossa formação”, observou.

Vieira revelou que poderia ter vendido três jogadores, “não pelo valor que o Benfica pretendia, mas por um valor que resolveria facilmente o problema de tesouraria e do prejuízo”, mas defendeu que isso era um erro estratégico.

“O Benfica tem de fazer este investimento, não pode parar este investimento (…). O Benfica não pode dar ao luxo de delapidar-se de três ou quatro activos que tem. Se valem o que valem hoje, num Benfica ganhador valerão muito mais. Para absorvermos jogadores da formação temos de estar a ganhar, não podemos absorver jogadores formação numa equipa perdedora”, disse.

Vieira evitou comparações com FC Porto e Sporting, cujos investimentos foram, até agora, bastante inferiores e reafirmou que “Benfica não pode dar-se ao luxo de vender jogadores”.

Sobre a aposta dos adversários no mercado nacional, Vieira disse que o Benfica também está atento e disse que a aposta é na formação.

“Vamos abrir-lhes as portas, na altura própria. É questão de tempo: Se olharem para a formação do Benfica, vejam quantos jogadores já vão às selecções nacionais jovens. Não tenho dúvidas de que os resultados vão aparecer”, finalizou.

Lusa
Advertisements

0 Responses to “Vieira fala em mais um reforço e garante cumprimento do contrato com Jesus”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: