Luís Filipe Vieira arrasa Bruno Carvalho

Presidente reeleito para terceiro mandato consecutivo
LUÍS ANTUNES

Luís Filipe Vieira foi, esta sexta-feira, reeleito presidente do Benfica, e de forma esmagadora. Conseguiu 91,74% dos votos, contra 2,71% de Bruno Carvalho. O adversário de Vieira teve menos votantes do que os votos em branco.

Assim que Luís Filipe Vieira entrou no Pavilhão 2, do Estádio da Luz, a festa começou. E os resultados nem tinham sido divulgados. O presidente do Benfica foi eleito pelo terceiro mandato seguido e de forma esmagadora: dos 20672 votantes, 18825 escolheram Vieira, da Lista A, numa percentagem de 91,74%. Bruno Carvalho, da Lista B, conseguiu 505 votantes, 2,71%. Registaram-se, ainda, 1121 votos brancos, 5,55%. Ou seja, existiram mais votos em branco do que em Bruno Carvalho.

Foram as segundas eleições mais concorridas de sempre do Benfica, só superadas pelos 21804 votantes, em 2000, quando Manuel Vilarinho venceu Vale e Azevedo. Mas a novela em torno do acto eleitoral ainda não terminou e a próxima semana promete novos capítulos na batalha jurídica.

Francisco Pimentel, advogado de Bruno Carvalho, anunciou que a Lista B não desiste. “A direcção do Benfica será responsável por ver prolongada este imbróglio”, referiu o causídico. Na origem da alteração, está um “logro” e uma “mentira” do executivo.

Na óptica do jurista, os responsáveis terão revelado parte da resposta a um requerimento enviado ao juiz, no qual se concede a ideia de que o tribunal esclarecera não ter existido qualquer ilicitude no acto eleitoral.

“A candidatura de Bruno Carvalho entregou hoje [ontem] um requerimento em que anunciava ao juiz o comportamento ilícito por parte do Benfica. O juiz, no fundo, disse que nada podia fazer pois teria que esperar pele resposta da contestação do clube e condenou Bruno Carvalho em duas unidades de conta (197 euros) de multa”, salientou.

Por outro lado, enunciou que os encarnados não revelaram o resultado de um outro requerimento em que o magistrado negou a pretensão de Manuel Vilarinho, que desejava a nulidade da nota de citação entregue ao Benfica, por considerar não ser parte no processo. Mas o presidente recebeu uma coima igual.

“Não existe nada de diferente de ontem [anteontem]. A não ser que o processo esteja no gabinete do Ministério Público”, observou acentuando a a ideia de que o juiz enviou o dossiê para o procurador com o intuito de apurar se existe qualquer crime de desobediência qualificada do líder da AG.

No âmbito do escrutínio, cedo se percebeu que a afluência às urnas iria ultrapassar os números do anterior sufrágio que reconduzira Luís Filipe Vieira com 7648 votantes. Mais de cinco mil votantes tinham exercido o direito nas primeiras três horas, entre o Pavilhão 2, cinco Casas do clube e pela internet. Ausentes, estiveram os membros do movimento “Benfica, Vencer, Vencer”, em forma de protesto.

Bruno Carvalho foi o primeiro candidato a votar. Chegou às 11.40 horas e sujeitou-se a um rigoroso plano de segurança (ver peça à parte). Luís Filipe Vieira surgiu uma hora mais tarde acompanhado por Fernando Seara, mandatário da campanha. E o acompanhante referiu não recear a polémica jurídica. “Não tememos qualquer impugnação das eleições, pois temos toda a razão do ponto de vista jurídico”, salientou.

Rui Costa também votou, assim como onze jogadores do plantel principal: Balboa, Moretto, Moreira, Maxi Pereira, Nuno Gomes, Di Maria, Cardozo, David Luiz, Miguel Vítor, Quim e Rúben Amorim.

Ainda antes do anúncio dos resultados, Manuel Vilarinho desvalorizou a batalha jurídica que se avizinha. “Estou-me cagando”, disse o presidente da AG, julgando estar em directo numa rádio. Estava em directo, mas na televisão…

Fonte: http://jn.sapo.pt/

Advertisements

1 Response to “Luís Filipe Vieira arrasa Bruno Carvalho”


  1. 1 Gloriosasfera 20/07/2009 às 00:02

    A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

    Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
    EU SOU BENFICA
    http://www.gloriosasfera.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: