Benfica apura-se para a final

O Benfica qualificou-se, esta quinta-feira, para a final do Torneiro do Guadiana em futebol, ao vencer o Atlético de Bilbao por 2-1, graças a um “bis” de Javier Saviola.

No arranque da IX edição do torneio algarvio, o Benfica entrou a pressionar o adversário, mas só aos dez minutos rematou pela primeira vez, para fora, num livre apontado por Cardozo.

Aos 13 minutos, Susaeta cruzou ao segundo poste para David Lopez rematar, valendo ao clube da Luz a intervenção de Moretto, que evitou o golo espanhol.

O Atlético de Bilbao cresceu e, aos 16 minutos, Toquero aproveitou um cruzamento de Susaeta para cabecear e fazer o primeiro golo do encontro, na sequência de um canto em que a defesa do Benfica deixou espaço ao jogador.

Fábio Coentrão e Maxi Pereira tentaram o remate de fora da área, sem sucesso, numa altura em que o meio-campo das “águias” sentia muitas dificuldades para construir jogo ofensivo.

Aos 28 minutos, Moretto defendeu para a frente um remate de longe de Orbaiz, mas depois respondeu bem à recarga de David Lopez.

Aos 31 minutos, Aimar tentou a sorte de longe com a bola a sair muito perto do poste, no último lance de perigo da primeira parte.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do empate do Benfica, marcado por Saviola, aos 48 minutos, ao aproveitar uma má saída do guarda-redes basco para, ao segundo poste, cabecear sem oposição para a baliza, após livre cobrado por Fábio Coentrão.

O Benfica chegou à vantagem com novo golo de Saviola aos 66 minutos, outra vez ao segundo poste, respondendo a um canto apontado por Fábio Coentrão.

Aos 76 minutos, Cardozo podia ter feito o 3-1, mas atirou ao lado, pouco antes de Toquero não chegar por pouco ao cruzamento de Etxeberría e de Muniain ver Moreira negar-lhe o golo, quando estava isolado.

Aos 82 minutos, o paraguaio quase marcou num livre directo que saiu ligeiramente por cima e, aos 88, Saviola perdeu tempo de remate para fazer o “hat-trick”, mas a segunda vitória da pré-temporada estava garantida para o Benfica.

Num jogo disputado no estádio municipal de Vila Real de Santo António, perante cerca de 5000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica: Moretto (Moreira, 46), Maxi Pereira, Miguel Vítor, Roderick Miranda, Sepsi, Ruben Amorim (Yebda, 65), Carlos Martins (Urreta, 65), Fábio Coentrão, Aimar (Nuno Gomes, 65), Saviola e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Patric, Shaffer, Jorge Ribeiro, Filipe Bastos, Yebda, Balboa, Mantorras, Urretavizcaya, Nuno Gomes, Nélson Oliveira e João Pereira.

Atlético de Bilbao: Iraizoz, Zubiaurre, Aitor Ócio, Amorebieta, Koikili, David Lopez (Etxeberria, 46), Gurpegi (Óscar de Marcos, 82), Orbaiz (Iturrraspe, 46), Susaeta, Toquero e Ion Velez (Muniain).

Suplentes: Armando, Eneko, Etxeberria, Etxeita, Iturraspe, Muniain, Óscar de Marcos e Ustaritz.

Fonte: http://tsf.sapo.pt

Anúncios

0 Responses to “Benfica apura-se para a final”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: