Moreira livre a partir de Janeiro

MARCO GONÇALVES

Moreira termina o contrato que o liga ao Benfica no final do mês de Junho de 2010 e poderá vincular-se a outro clube já a partir de Janeiro, pois os regulamentos internacionais autorizam os jogadores a negociarem livremente o seu futuro, quando entram nos últimos seis meses do vínculo. E Janeiro começa daqui a menos de quatro meses.

Vítor Gouveia, empresário do camisola 1 encarnado, garante que o jogador “não está preocupado” com o futuro, e apesar de não querer tecer grandes comentários sobre a situação do guarda-redes, frisa a O JOGO: “O Moreira ainda não pensa no fim do contrato, mas, mesmo que acabe por não ficar no Benfica, é certo que não vai acabar a carreira.”

O empresário lembra mesmo que o futebolista “tem um passado que fala por si, tendo realizado quase 150 jogos na primeira divisão e num clube da grandeza do Benfica”.

Apesar de admitir o cenário de uma possível mudança de clube, Vítor Gouveia faz questão de apontar o desejo do jogador em permanecer de águia ao peito. “O Moreira tem apenas 26 anos e tem ainda muitos anos como guarda-redes pela frente. Neste momento sente-se completamente feliz no Benfica e por isso é óbvio que pretende continuar no clube”, garante. Como tal, sublinha que “nesta altura não vale a pena estar a precipitar as coisas”: “Vamos esperar para ver como tudo vai decorrer, mas sem preocupações.”

Ligado desde 1999 ao clube da Luz, que representa desde as camadas de formação, Moreira está por isso “tranquilo”, como diz o seu agente. “Está há dez anos no clube e gosta muito do Benfica. Ainda nem sequer pensou nesse assunto, pois está apenas concentrado em trabalhar dia a dia para conquistar o seu espaço na equipa”, explica, acrescentando: “O seu único pensamento neste momento é conquistar a titularidade, respeitando naturalmente o trabalho dos colegas, mas tendo também a noção do seu valor.”

Moreira enfrenta uma dura missão para realizar o seu desejo, pois está a perder a corrida para Quim e conta ainda com a concorrência de Júlio César, que chegou este ano ao Benfica. Ainda assim, o jogador não vai baixar os braços. “Claro que ele gostava de estar a jogar, como acontece a qualquer futebolista. Mal seria se tal não sucedesse, pois seria um sinal de que estava acomodado”, refere o agente.

O representante de Moreira esclarece que a recente estreia com a camisola da Selecção, frente ao Liechtenstein, serviu para “transmitir ainda maior motivação”. E, sobre a contratação de um novo guarda-redes, por sugestão de Jorge Jesus, garante que o futebolista de 26 anos não vai perder o sono: “O Júlio César não incomoda o Moreira. Ele tem apenas de continuar a acreditar nas suas qualidades e no seu trabalho para tentar alcançar os seus objectivos.”

Fonte: OJogo

Advertisements

0 Responses to “Moreira livre a partir de Janeiro”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: