Quim não entra no futuro de Jesus

LUIS ANTUNES

Quim não entra nos planos futuros de Jorge Jesus e, por esse facto, não deve renovar o vínculo com o Benfica que termina em Junho. O cenário não afecta a curto e médio prazos o estatuto do atleta que mantém a titularidade.

A perspectiva do actual técnico benfiquista abrange também Moreira que, tal como o companheiro, finaliza a ligação ao clube no fim da época.

Júlio César é o keeper de futuro na visão do responsável que tem ambientado o jogador em alguns confrontos – Celtic e BATE Borisov – sem a pressão da Liga portuguesa, principal objectivo da equipa.

Apesar da preferência pelo futebolista que descobriu no Brasil e recomendou ao Belenenses, Jorge Jesus não tenciona abdicar de Quim a curto e médio prazo. Ou seja, o JN sabe que o actual titular tem total confiança do treinador que nunca o deixará cair ao primeiro erro ou deslize.

O sinal do veredicto técnico é conhecido, mas pode não ser decisiva na avaliação final que será ratificada pela SAD.

Até ao momento, nenhum dos dirigentes contactou o empresário do guarda-redes. Marcelo Cipriano disse recentemente ao JN que aguardava a manifestação de vontade por parte do clube. Todavia, admitiu a existência de outras soluções caso não exista interessa na sua estada.

De momento, o atleta está a pouco mais de três meses de poder assinar por outro emblema, cenário que também se aplica a Moreira. No entanto, a intenção passa por ficar nas águias e, aos 34 anos, terminar a carreira no clube em que se sagrou campeão nacional.

Independentemente do epilogo do caso, o desenrolar da competição e a possível indefinição podem gerar uma situação sensível para o atleta que continua a a liderar a última linha de defesa benfiquista.

Até ao momento, o keeper revelou um desempenho consistente. Sofreu apenas três golos, meta só superada pelo Rio Ave que consentiu menos um.

Sem culpas na penalidade frente ao Marítimo e no auto-golo de David Luiz em Leiria, Quim só poderia ter feito melhor no lance do tento do Vitória de Setúbal. Uma saída extemporânea e hesitação conjunta com o número 23 que irritaram Jorge Jesus.

Fonte: JN

Advertisements

1 Response to “Quim não entra no futuro de Jesus”



  1. 1 Quim não entra no futuro de Jesus Trackback em 02/10/2009 às 02:01

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: