Moreira: «Enke fez três anos fantásticos»

TRANSTORNADO COM A NOTÍCIA DA MORTE DO ALEMÃO

Moreira, guarda-redes do Benfica, estreou-se na baliza das águias por troca com Robert Enke, que se suicidou esta terça-feira em Hanover.

O internacional português soube da notícia ao princípio da noite. “Recebi chocado, basicamente. Até ia começar a jantar quando recebi uma mensagem no telefone a dizer isso. Fiquei transtornado. Nem queria acreditar mas depois fui logo à internet ver e infelizmente era a verdade”, começou por contar o jogador à Benfica TV.

“Todas as recordações que tenho são óptimas. Ainda para mais há pouco tempo saiu num jornal diário que tinha feito anos que me tinha estreado no campeonato. Curiosamente, foi por troca com o Robert Enke. Receber esta notícia deixou-me muitas marcas e também me vieram à cabeça muitas recordações”, prosseguiu o guardião.

José Moreira lembra que Enke não descansou enquanto não aprendeu a língua portuguesa: “Era um obcecado, quando chegou, por aprender português. Passávamos os estágios quase que eu a fazer de professor e ele de aluno. Dizia-me que em três meses tinha de falar português e a verdade é que em três meses ficou a falar português. Só tenho a realçar as qualidades dele enquanto homem. Enquanto profissional, foi dos melhores que já passou pelo Benfica. Acho que foi dos jogadores estrangeiros, sem ser sul-americano, que mais rápido aprendeu a nossa língua.”

Moreira, que não tem sido opção para Jorge Jesus esta época, não poupou elogios ao alemão, tanto como homem como profissional: “Trabalhava sempre nos limites para melhorar e isso incentivava o colega também para melhorar. Eu na altura era um miúdo, tinha 18 anos, e ele incentivava-me ao máximo para eu continuar a evoluir, a trabalhar. E queria que eu também, embora sendo jovem, lhe ensinasse novas coisas para ele próprio continuar a aprender. Se não fosse o trágico acidente de hoje, de certeza que iria ser titular no Mundial.”

“Naquela altura se calhar não apanhou o Benfica na sua melhor fase mas esteve cá três anos e acho que fez três anos fantásticos”, finalizou o guarda-redes.

Data: Terça-Feira, 10 Novembro de 2009 – 23:10

Fonte: http://www.record.pt

0 Responses to “Moreira: «Enke fez três anos fantásticos»”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

